Foto: Guilherme Testa / Divulgação Grêmio |
Após uma semana longa de negociações com o Chelsea da Inglaterra, o Grêmio concretizou a venda da jovem promessa Gabriel Mec, de apenas 16 anos ao clube Inglês. Gabriel ficará no tricolor até abril de 2026, quando completará 18 anos. Com isso, o jogador deverá começar a receber chances na equipe profissional.
A negociação, finalizada neste domingo(4), pode atingir 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 150,2 milhões) dependendo de metas contratuais. O clube gaúcho nunca escondeu a intenção de negociar o promissor atleta, que ainda não estreou no time profissional.
Neymar Pai, empresário de Gabriel Mec, esteve em Porto Alegre há duas semanas para iniciar as tratativas. O Grêmio rejeitou a primeira oferta do Chelsea devido ao baixo valor fixo proposto. No domingo, as partes chegaram a um acordo, com o Chelsea oferecendo cerca de 15 milhões de euros (R$ 91,8 milhões).
Em junho, o Chelsea já havia demonstrado interesse no mercado brasileiro ao adquirir Estêvão, do Palmeiras. O clube londrino continua interessado em Gabriel Mec e está em contato constante com o Grêmio para ajustar a proposta. Independentemente da venda,
Leia também:
Gabriel só poderá se transferir para a Inglaterra quando atingir a maioridade, em abril de 2026, seguindo o mesmo processo aplicado a Estêvão e Endrick, recentemente negociado com o Real Madrid.