Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio |
O Grêmio percorreu 11 mil quilômetros até Esbjerg, na Dinamarca, para contratar seu novo centroavante, Martin Braithwaite. Apresentado na última sexta-feira, o jogador dinamarquês explicou suas razões para deixar a Europa e expressou seu entusiasmo em vestir a camisa do clube.
Braithwaite, que se descreve como um centroavante faminto por gols e títulos, revelou seu amor pelo futebol brasileiro, influenciado por seu pai desde a infância.
"Fiz minha carreira na Europa, mas muita gente não sabe desse amor que tenho pelo Brasil. Desde pequeno meu pai me diz para olhar os jogadores do Brasil. Toda minha carreira fiz isso. Amo a maneira pela qual os brasileiros jogam. Tenho toda a inspiração do futebol brasileiro. Estar aqui é um sonho. Amo o futebol. Aqui no Brasil o futebol é como uma religião." - Declarou o atleta
Um fator decisivo para sua vinda foi o alinhamento de ideais com o vice de futebol Antonio Brum, o que resultou na aceitação de um contrato de dois anos. Em tom de promessa aos torcedores, Braithwaite afirmou: “Gols são minha comida. E necessito comer. Estou vindo de férias e tenho muita fome.”
Leia também:
Embora Braithwaite esteja ansioso para jogar, ele não atuará contra o Athletico-PR neste domingo, nem na Copa do Brasil contra o Corinthians. Sua estreia está prevista para 10 de agosto, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.