Na tarde desta terça-feira, torcedores do Internacional protestaram contra a diretoria e os jogadores durante o retorno do elenco aos treinamentos no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Um grupo de torcedores se reuniu do lado de fora do centro de treinamento, entoando xingamentos e críticas aos dirigentes e jogadores.
Os manifestantes exibiram faixas com frases como "Elenco vagabundo", "Jogadores sem alma" e "Barcello$ e Becker fora fraca$$ado$", direcionadas ao presidente Alessandro Barcellos e ao vice de futebol Felipe Becker. Também cantaram músicas de cobrança, exigindo mais raça para jogar no Beira-Rio.
Mais cedo, os muros ao lado da sede das categorias de base, que atualmente abriga o grupo principal devido à reforma no CT Parque Gigante após as enchentes, foram pichados com mensagens como "Se não jogar com raça vão morrer", "Não são bem-vindos jogadores sem raça", "Vagabundos" e "Mercenários". A Brigada Militar esteve presente para reforçar a segurança, e profissionais já trabalhavam para cobrir as pichações.
VEJA O VÍDEO:
O Internacional enfrenta um período turbulento, com 10 jogos sem vencer e duas eliminações recentes, na Copa do Brasil para o Juventude e na Sul-Americana para o Rosario Central. O técnico Eduardo Coudet foi demitido entre os jogos da terceira fase do torneio nacional, e Roger Machado foi contratado durante o playoff da competição continental.
Leia também:
Após dois dias de folga, o elenco colorado se reapresentou nesta terça-feira. No último sábado, o Inter conseguiu um empate nos minutos finais contra o Bahia em Salvador.