Foto: Fernando Alves / Divulgação Juventude |
Após dois jogos em Brasília, o Juventude enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (24) no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em busca de sua primeira vitória fora de casa. Com a partida marcada para às 19h, o confronto faz parte da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a sequência de jogos, o Juventude empatou com Atlético-MG e São Paulo. No entanto, a equipe passou por uma mudança de comando, com Jair Ventura assumindo como técnico após a saída de Roger Machado para o Internacional. Com apenas um treino realizado em solo mineiro, Ventura destacou a importância de potencializar os jogadores e implementar gradualmente suas ideias e modelo de jogo.
— "Vamos potencializá-los, passar confiança e essa implementação vai ser gradativa," afirmou Ventura.
O desafio contra o Cruzeiro, que tem 100% de aproveitamento em casa com sete vitórias, não será fácil. O Juventude, por sua vez, ainda não venceu como visitante e tem apenas dois empates como melhores resultados, sendo a penúltima equipe em aproveitamento fora de casa. Apesar disso, Ventura acredita que pequenos detalhes podem ser a chave para a vitória.
Em boa fase, o atacante Erick Farias tem se destacado na equipe, contribuindo tanto ofensivamente quanto na recomposição defensiva. O Juventude recusou recentemente duas propostas de empréstimo pelo jogador.
O Juventude espera que essa transformação comece nesta quarta-feira, mas reconhece a importância de pontuar, especialmente em jogos fora de casa.