Foto: Emanuel Prestes / Divulgação Arena |
Após longo período longe de casa e da sua torcida, o Grêmio está se preparando para retornar à Arena em confronto valido pelo campeonato Brasileiro. A partida contra o Bahia, válida pela 23º rodada do Brasileirão poderá marcar o reencontro da equipe com sua casa.
Antes disso, a time enfrenta uma série de jogos fora de Porto Alegre. Após o jogo contra o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o time viaja para Curitiba, onde enfrentará Athletico-PR pelo Brasileirão e o Corinthians novamente pela Copa do Brasil. Em seguida, joga contra o Cuiabá no Mato Grosso e contra o Fluminense no Paraná, pela Libertadores.
Para facilitar a logística, o Grêmio indicou o Estádio Couto Pereira como palco para os jogos da Copa do Brasil e Libertadores. O retorno ao Rio Grande do Sul está previsto somente após esses quatro jogos, com a volta à Arena.
O clube ainda discute a capacidade do estádio e condições elétricas para o confronto com o Bahia. Existe a possibilidade de que nem todos os setores sejam abertos ao público, e a partida pode ser antecipada para as 11h do dia 18 de agosto para evitar o uso de refletores.
Leia também:
Desde que deixou Porto Alegre devido a enchentes em maio, o Grêmio jogou em quatro locais diferentes: Estádio Couto Pereira (Curitiba-PR), Kleber Andrade (Cariacica-ES), Centenário (Caxias do Sul-RS) e Arena Condá (Chapecó-SC).