Foto: Renan Jardim / Joga10 |
Grêmio, Chelsea e os representantes de Gabriel Mec se reúnem nesta quarta-feira(31) para definir o futuro da jovem promessa do Tricolor. A tendência é de que o jogador seja vendido ao clube Inglês.
O principal obstáculo é o valor fixo da compra. Grêmio espera uma proposta semelhante ao modelo usado pelo Palmeiras nas negociações de Endrick e Estêvão. O clube gaúcho estipulou um preço à vista de cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 121 milhões), além de bônus por produtividade e metas. Também está em debate a cessão de parte dos direitos econômicos, o que garantiria um valor adicional ao Grêmio em uma futura venda.
Embora o Chelsea ainda não tenha atingido o valor desejado, há otimismo entre as partes para um avanço nas próximas negociações.
Leia também:
O Grêmio acredita no potencial de Gabriel Mec e prepara um planejamento especial para ele, com a expectativa de que o jovem comece a treinar com o grupo principal até o final da temporada e eventualmente ganhe oportunidades no time profissional quando estiver pronto.