Foto: Divulgação Premiere |
Em uma partida marcada por um erro de arbitragem, o Grêmio empatou com o Corinthians em 2 a 2 no Itaquerão, permanecendo na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Rodrigo Ely abriu o placar para o Tricolor no primeiro minuto, mas Yuri Alberto empatou com um pênalti polemico e controverso assinalado pelo VAR e logo, confirmado pelo árbitro Alex Gomes Stefano.
Quer ver os gols da partida? Clique aqui!
Renato surpreendeu com uma formação de três zagueiros, utilizando Jemerson ao lado de Kannemann e Rodrigo Ely. O Grêmio controlou o jogo até a polêmica decisão do VAR, que marcou um pênalti para o Corinthians aos 20 minutos. A decisão foi criticada pelo analista de arbitragem Diori Vasconcellos.
A partida seguiu tensa, com várias reclamações dos jogadores gremistas, especialmente após um gol anulado nos acréscimos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Grêmio perdeu boas oportunidades, mas retomou a liderança com Villasanti que recolocou o Grêmio em vantagem na segunda etapa, marcando um belo gol, driblando a defesa inteira do Corinthians. No entanto, a vitória escapou aos 40 minutos, quando Garro acertou um chute no ângulo de fora da área.
Leia também:
Com o empate, o Grêmio soma agora 15 pontos e é o 17º colocado no Brasileirão, ficando ainda no Z4. O próximo jogo do tricolor será contra o Vasco, no domingo(28). A partida será as 19h e ainda não tem local confirmado.