![]() |
Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio |
Após a vitória apertada por 1 a 0 contra o Huachipato, o Grêmio está em uma posição estratégica para "escolher" seu adversário nas oitavas de final da Libertadores.
No próximo sábado (9), o Tricolor enfrentará o Estudiantes no Couto Pereira. Se vencer, o Grêmio terminará como líder do grupo C, enfrentando o Peñarol nas oitavas, com a vantagem de decidir em casa tanto essa fase quanto uma possível quartas de final, caso avance e o Flamengo também siga adiante.
Em coletiva após a partida contra o Huachipato, o técnico Renato Gaúcho deixou claro que a única meta é vencer no sábado e avançar como líder do grupo.
"Conversei com o grupo durante a semana e nosso objetivo era buscar a vitória hoje para garantir a classificação. Respeitamos nossos adversários, mas o Grêmio é grande e vamos buscar o primeiro lugar. Não adianta escolher adversário, o Grêmio é tão grande quanto qualquer outro. Vamos buscar o primeiro lugar e enfrentar o Peñarol, sem problema nenhum." - afirmou Renato.
Qualquer outro resultado contra os argentinos deixará o Grêmio em segundo lugar, o que o colocará em um caminho teoricamente mais fácil, porém com o desafio de enfrentar o atual campeão Fluminense logo de cara.