Foto: Fabio Menotti / Divulgação Palmeiras |
O Juventude está ameaçando processar o Palmeiras na Câmara Nacional de Resolução de Disputas devido à falta de pagamento de 30% dos direitos pela venda do meia-atacante Kauan Santos ao Al Shabab Alahli.
A venda ocorreu no início deste ano e o clube gaúcho alega ter direito a R$ 3 milhões da negociação, baseada em um documento assinado pelo Palmeiras, que vendeu o jogador por 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões na cotação de fevereiro).
Segundo o Juventude, o acordo firmado quando Kauan Santos tinha 12 anos garantia 30% dos direitos ao clube em futuras vendas. Até o momento, o Palmeiras não teria repassado nenhum valor. Em resposta, o Palmeiras optou por não comentar o caso, mas afirmou deter 100% dos direitos do atleta em suas demonstrações financeiras de 2023.
Kauan Santos chegou ao Palmeiras em 2015 e destacou-se na temporada passada pelo time sub-20, com 14 gols em 43 partidas. Em outubro, fez sua estreia pelo time principal em um jogo contra o Red Bull Bragantino. Na venda ao Al Shabab Alahli, o Palmeiras manteve 35% dos direitos econômicos do jogador.