Foto: Vitor Silva / Divulgação Botafogo |
O Grêmio enfrentou o Botafogo em jogo que deveria ser mandante e acabou derrotado por 2 a 1. O resultado colocou o tricolor na 17ª posição do campeonato Brasileiro.
O time gaúcho começou bem, pressionando e criando boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Fábio, pela direita, tentou abrir o placar, mas a defesa adversária estava atenta.
Aos 9 minutos, o ex-gremista Cuiabado abriu o placar para o Botafogo em um belo lance após receber passe de Marlon Freitas. O Grêmio respondeu rapidamente e, aos 19 minutos, empatou com um gol de Gustavinho após uma bela jogada de Cristaldo e Carballo.
Apesar do domínio gremista no meio-campo e várias chances criadas, foi o Botafogo que voltou a marcar no segundo tempo. Junior Santos, aos 10 minutos, recebeu de Luiz Henrique e colocou os cariocas novamente à frente no placar.
O Grêmio continuou pressionando, com oportunidades claras de gol, como aos 14 minutos, quando Gustavo Martins cabeceou e Junior Santos salvou em cima da linha. Cristaldo e Carballo também tiveram boas chances, mas esbarraram nas defesas do goleiro John.
No fim, mesmo com ambos os times criando mais algumas oportunidades, o jogo terminou com a vitória do Botafogo por 2 a 1. Com este resultado, o Grêmio entra de vez na zona de rebaixamento, assumindo a 17ª posição na tabela do campeonato.
Mandante ou não mandante?
Apesar do jogo ser de mando do Grêmio, o fato da partida ocorrer em Espirito Santo, deixou a equipe do Botafogo confortável. Em vários momentos da partida, podia-se ouvir a torcida carioca cantando e até abafando a do Grêmio. Podemos dizer que este também foi algo que contribuiu, não para a derrota do Grêmio, mas para a persistência do Botafogo em vencer a partida.
O próximo jogo do tricolor será quarta-feira(19) às 20h, horário de Brasília contra a equipe do Fortaleza.