Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio |
O Grêmio teve seu ultimo treino na manhã de ontem(12) antes do primeiro jogo contra o Flamengo pelo campeonato Brasileiro. O treino ocorreu com portões fechados no CT do Fluminense.
O que se pode apurar, é que a equipe começou as atividades por volta das 10h40, após quase uma hora de análise de vídeos do adversário. Em campo, Renato Portaluppi liderou o treino tático e ajustou os últimos detalhes do time.
O tricolor terá alguns desfalques importantes: Villasanti e Soteldo, que estão convocados para a copa américa, Diego Costa lesionado e Gustavo Nunes que está suspenso. JP Galvão deve substituir o centroavante titular, enquanto Nathan Fernandes é cotado para entrar no lugar de Soteldo, com Galdino como opção na esquerda ou a possível entrada de Edenilson ou Carballo no meio-campo.
Rafael Cabral pode substituir Marchesín no gol. Geromel, recuperado de fratura no braço, disputa posição com Rodrigo Ely na zaga.
O provável time do Grêmio é:
Goleiro: Rafael Cabral (ou Marchesín para manter rítmo)
Defesa: João Pedro, Rodrigo Ely (ou Geromel, dependendo do condicionamento físico), Kannemann e Reinaldo
Meio-campo: Dodi, Pepê e Cristaldo
Ataque: Pavon, Nathan Fernandes (ou Galdino) e JP Galvão.
Os recém-contratados Jemerson e Rodrigo Caio ainda não estão disponíveis. Jemerson só estreia em 10 de julho, enquanto Rodrigo Caio aguarda inscrição no BID da CBF.
O Grêmio ocupa a 13ª posição, com seis pontos, um acima da zona de rebaixamento e sete atrás do G-6. O Flamengo, ultrapassado pelo Botafogo, precisa vencer para recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro.
O jogo acontece nesta quinta-feira(13) no Maracanã, às 20h horário de Brasília; E será transmitido com exclusividade pelo canal PREMIERE.