Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio |
Renato cobrou e a direção respondeu ao técnico que fará sim, contratações para agregar o time principal do Grêmio. Com isso, é possível analisar saídas e vindas para a próxima janela.
A partir de 10 de julho, os clubes brasileiros podem inscrever novos jogadores. O Grêmio já está se movimentando para reforçar sua equipe no Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (21), em Curitiba, os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio foram oficialmente apresentados como novos membros do time, recebidos no hotel da concentração gremista.
O clube ainda busca um novo centroavante devido à saída iminente de JP Galvão e à lesão de Diego Costa. Além disso, o atacante Lucas Besozzi está de volta ao Lanús, da Argentina. O Grêmio está sondando nomes como o centroavante Carlos Vinícius e os meio-campistas Vina e Philippe Coutinho. O Tricolor também busca interessados em Nathan Pescador.
Cristian Pavón recebeu sondagens do Panathinaikos, da Grécia, mas os valores de cerca de 4 milhões de dólares são considerados baixos pelo Grêmio, equivalente ao que foi pago pelo jogador. A diretoria monitora de perto essa situação.
Não se pode também descartar uma possível venda de jogadores da base, como Gustavo Nunes, que recebeu sondagens do Bayer Leverkusen da Alemanha e Nathan Fernandes, que foi especulado recentemente no Flamengo.