24/05/2024

Renato Portaluppi dá coletiva e se emociona ao falar da tragédia no RS: "Nosso povo está sofrendo."

Foto: Divulgação Grêmio TV

Em coletiva de imprensa dada em São Paulo na tarde de hoje, o Técnico do Grêmio chorou ao abordar o assunto relacionado as enchentes no Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, o Grêmio está se preparando para a retomada do calendário esportivo após as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. Á quase um mês sem jogos, a equipe voltará a campo na próxima quarta-feira, jogando como mandante em Curitiba. A preocupação com o estado psicológico dos jogadores é grande, conforme destacou o técnico Renato em entrevista coletiva ao lado do presidente Alberto Guerra.

Renato falou emocionado sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe devido às enchentes e ao afastamento de Porto Alegre, mencionando o impacto na capital e no estado. Desde o fim do mês passado, o Rio Grande do Sul tem sido severamente afetado por temporais, resultando no adiamento de jogos por 20 dias e na paralisação de duas rodadas inteiras do Brasileirão.


"Está sendo muito difícil essa parte psicológica. Eles (jogadores) estão com a cabeça aqui, têm treinado, mas sempre na preocupação com o nosso povo, com a família deles. A maioria tirou a família de lá, então a saudade deles também é imensa." - Disse o Treinador.

"É difícil até de falar, eu estou bastante emotivo. Tenho família no RS, penso de manhã, de tarde e de noite no povo lá em geral. Tenho ajudado bastante, o grupo tem ajudado bastante. Mas é a cabeça, né, é difícil de falar. Quem está no meio do furacão que sabe o que está acontecendo. Muita gente acha fora do RS que depois a água baixa e tudo volta ao normal, não volta. Muita gente perdeu tudo, por isso que estamos aqui levantando a bandeira do nosso estado. Se não está sendo fácil para nós aqui, imagina para quem está lá. Nós temos um povo lutador, unido, vamos dar a volta por cima. O sofrimento é grande no momento, mas vamos vencer." – Declarou Renato, visivelmente emocionado.

Para manter o ritmo de treinos, o elenco do Grêmio se mudou para São Paulo há uma semana, treinando no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Em seguida, a equipe seguirá para Curitiba, onde jogará no estádio Couto Pereira.

Vídeo completo da coletiva, clique aqui.