20/05/2024

Juventude volta aos treinos nesta segunda-feira em Caxias do Sul.

Foto: Fernando Alves / Divulgação Juventude

Com CT e estádio intactos após pico de catástrofe no Rio Grande do Sul, o Juventude voltou aos treinos nesta segunda-feira(20), após folga concedida na sexta-feira (17).

Esta deve ser a última semana sem jogos, pois as competições para os times gaúchos foram paralisadas pela CBF até o dia 27 de maio. A expectativa é que o time retorne aos gramados no dia 1º de junho contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

O Juventude está considerando realizar um jogo-treino nesta semana, mas aguarda as condições meteorológicas para confirmar a atividade. O volante Jadson comentou sobre os desafios enfrentados pela equipe durante este período, destacando a dificuldade de manter o foco nos treinos devido à situação atual do estado com as chuvas.

“A gente treina em meio a tudo isso que tem acontecido, sem uma definição de quando os jogos vão voltar, então, não tem sido nada fácil. Mas é óbvio que a gente tem tentado manter um bom nível de treino, né? Que é o mínimo que a gente pode fazer. E a gente tem procurado ajudar o máximo que a gente pode ajudar a nossa cidade e as pessoas que foram atingidas ao nosso redor.”

Ele ressaltou a importância de manter um bom nível de treino e ajudar a comunidade ao máximo, apesar das incertezas sobre o retorno dos jogos. Jadson também mencionou o compromisso da equipe em cumprir suas obrigações com o máximo de profissionalismo e a necessidade de manter o nível físico para quando os jogos retornarem. Ele enfatizou que o clube tem se engajado em ações para ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas.