23/05/2024

Grêmio pode jogar no Beira-Rio após enchentes no RS.

Foto: Divulgação site Grêmio

As enchentes no Rio Grande do Sul causaram danos significativos, afetando clubes de futebol da região, principalmente Grêmio e Internacional. A Arena do Grêmio foi um dos estádios mais prejudicados, ficando completamente inundada.

Durante o lançamento da campanha “Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS”, os presidentes do Grêmio, Alberto Guerra, e do Internacional, Alessandro Barcellos, discutiram uma parceria entre os clubes para enfrentar a crise. Eles confirmaram a possibilidade de compartilhar instalações, com o Beira-Rio sendo preparado para receber partidas em breve, lembrando que o Grêmio já usou o estádio colorado em 2005.

Barcellos ressaltou que o impacto das enchentes afeta ambos os clubes, enquanto Guerra destacou que todas as possibilidades estão em aberto, apesar de ainda não haver negociações concretas. Ambos os clubes estão reavaliando suas estruturas.

O que se tem até o momento de fato, é uma conversa informal entre os dois presidentes, avaliando inclusive, a possibilidade também do Grêmio emprestar o CT para o Colorado neste período de reconstrução.