20/05/2024

Falta de ritmo de jogo preocupa jogadores no internacional.

Treino Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

O Internacional completou uma semana de treinos na PUCRS e planeja mais uma semana em Itu, São Paulo, para recuperar a condição física dos jogadores após uma pausa de 12 dias.

A preocupação é com o ritmo de jogo na volta aos jogos. Durante a pausa, os jogadores seguiram um plano de treinos físicos, e a comissão técnica já intensificou os treinos.

Jogadores lesionados como Aránguiz e Hyoran estão de volta ao grupo, enquanto Wanderson e Lucca continuam a recuperação. Ivan, que rompeu os ligamentos do joelho, tem um prazo de recuperação mais longo.

Com 30 dias sem jogos antes do confronto contra o Belgrano pela Copa Sul-Americana, o ritmo de jogo é a principal preocupação. O Inter lamenta a perda do fator local devido à cheia do Guaíba, que afetou o Beira-Rio e o CT do Parque Gigante, e busca realinhar as expectativas para o restante da temporada.

Apesar de não chegar à final do Gauchão, há confiança no elenco, considerado por Coudet o mais qualificado que já comandou. O clube espera ficar dois meses sem jogar no Beira-Rio e analisa estádios em Criciúma e Caxias do Sul para jogos futuros, buscando manter a proximidade com os torcedores.