Num jogo de grande supremacia da equipe colorada, o Internacional que venceu o jogo por 2x1, sacramentou a vitória nos pênaltis.
Num jogo onde haviam muitas criticas ao colorado, o Internacional de Porto Alegre demonstrou uma supremacia inesperada pela equipe adversária. Embora tenha pego a equipe Argentina de surpresa, era o que espera a torcida do colorado, que lotou o estádio com mais de 50mil pessoas, batendo o recorde de publico do estádio no ano.
Com destaques de Mercado que, além de fazer o primeiro gol da partida, também foi de extrema importância na defesa salvando a equipe diversas vezes.
Alan Patrick, voltando a sua posição de origem, mostrou um futebol de muito maior qualidade, aparecendo muito mais pro jogo. Aparecendo tanto, que o segundo gol vem dos pés dele.
Em uma cobrança de escanteio o time do River desconta, mas não estava tudo perdido. A emoção dos pênaltis iria começar.
Num confronto difícil onde ninguém errava, o toque duplo de Solari, que invalidou o pênalti batido, venho dos pés do De Pena o alivio colorado, ou viria! De pena erra, e a disputa segue.
No final, Rochet pega a 10ª cobrança do River Plate e pede para bater e faz. Das mãos, dos pés e da raça de Rochet que, no primeiro e segundo jogo, fez defesas milagrosas e manteve o Inter vivo na competição.
O próximo confronto do colorado na libertadores é contra o Bolivar(BOL) pelas quartas de final da taça Libertadores da América.